sexta-feira, 8 de julho de 2011

Igreja São José Operário ganha nova cor na fachada

A Igreja São José Operário, símbolo de João Monlevade, desde o início de maio passa por uma reforma na área externa, e no mês de junho ganhou uma nova cor na pintura da fachada. A cor cinza foi aos poucos cedendo lugar para uma tonalidade mais suave, a cor vanilha, uma tonalidade de amarelo.  
As tintas e materiais usados nesta reforma, tanto na parte interna e externa, foram doações feitas pela ArcelorMittal, Ulete Mota em parceria com as Tintas Coral e Sindicato dos Metalurgicos. Outras empresas e vários paroquianos ajudaram também com doações para as despesas dos pintores. Destacamos também o trabalho dos voluntários que se colocaram a serviço durante as reformas da pintura. Deus abençoe generosamente a cada um que colaborou de modo direto ou indireto com as reformas da Igreja. 
A nova pintura provocou curiosidade em algumas pessoas que se perguntavam o porquê da nova cor nas paredes da Igreja que é o símbolo de Monlevade. Antes de iniciar a pintura da fachada o novo Padre, Pe Ricardo, escutou as lideranças da comunidade sobre a nova cor e decidiram manter a cor que fora antes definida e as tintas já haviam sido doadas. Se ela fosse patrimônio historio, a cor não poderia ser mudada, como é símbolo do município eleita pela Câmara Municipal, a comunidade teve a liberdade de decidir pela mudança da cor. 
A nova cor proporcionou um visual mais agradável e destacou-se em contraste com a mata que compõe o cenário de fundo da Igreja. 
As reformas não podem parar! Será elaborado um projeto de paisagismo e melhorias na Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, e outras melhorias deverão acontecer na Igreja São José Operário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário