terça-feira, 29 de novembro de 2011

Em 2012 começa um curso de Teologia para leigos na Paróquia

Um dos objetivos pastorais da Diocese de Itabira – Cel Fabriciano, definido em seu Plano de Ação Pastoral é a “formação”. Para atender este objetivo, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima iniciará um “Curso de Teologia para leigos”.
O Curso de Teologia tem como objetivos: - Responder aos constantes apelos da Igreja diocesana na área de formação, e a permanente necessidade de capacitação dos agentes evangelizadores, como pede o Documento de Aparecida. - Incentivar e qualificar leigos e leigas como educadores da fé  - Desenvolver um conhecimento interdisciplinar sobre os assuntos da fé cristã católica.
As disciplinas serão: Introdução à Teologia, Bíblia; História da Igreja, Eclesiologia, Liturgia, Sacramentos, Cristologia, Pneumatologia, Mariologia. As aulas iniciam em fevereiro e acontecerão duas quarta-feira por mês, no Centro Pastoral Pe Gustavo Guerra Lage. Taxa de inscrição: R$ 20,00, valor da mensalidade R$ 15,00. O Curso será ministrado por um período de dois anos.

2 comentários:

  1. paz e bem!
    tenho muita vontade de fazer o curso de teologia para leigos, tendo em vista que ano que vem me mudo para coronel fabriciano, gostaria de saber o endereço deste centro pastoral. quem pode fazer o curso. quando fazer a inscrição e o horário em que vai acontecer o curso.
    desde já agradeço,
    Em Jesus e Maria, Silverio Almeida ( silverioalmeidasouza@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  2. a paroquia é em João Monlevade?
    não ha uma paroquia em coronel fabriciano que ministre o curso de teologia para leigos não?

    ResponderExcluir